Main menu

Há cerca de 2 anos Eduardo Peixinho Reis (‘Myr Liqueurs), Luis Sequeira (Talurdinha) e Paulo Ramos (mentor e responsável máximo da Cocktail Academy) abordaram a hipótese de produzir um gin nacional. Esta partilha de conhecimento levou à criação de um produto genuíno, de qualidade e contemporâneo. Passadas as primeiras decisões iniciou-se o processo de concepção “in vitro” do Gin, tendo como premissa a assinatura através do aromatizado a tangerina. O produto resultantes das variadíssimas destilações de teste foram sempre sujeitas à prova de diversos profissionais de bar, incluindo grupos organizados para reuniões de notas de prova e discussão sobre o caminho a tomar na produção. Em paralelo com as questões de produção, avança o processo de concepção da embalagem com a produção de uma garrafa colorida, apostando naturalmente na cor laranja. Como resultado, surge a parceria com a empresa Critérios Criativos para a concepção da imagem, desde o conceito de comunicação inicial, passando pelo packaging e restantes peças de comunicação.

O TANGERINE Gin chegou assim ao mercado, em garrafas individuais, caixas de 6 garrafas e caixas com um pack de 4 garrafas mais copo, oferecendo uma experiência única, tendo por base um produto português, composto por ingredientes nacionais, numa produção vertical desde a árvore até ao copo.Com notas fortes oriundas dos seus botânicos principais, onde a tangerina predomina, O Tangerine apresenta-se como um Gin cítrico, com um aroma pronunciado e persistente. O Tangerine é Gin aromático, permitindo um sem fim de aplicações no seu serviço, sendo esta sua versatilidade um dos seus pontos fortes. Resultado de dois anos de intensa investigação, o TANGERINE Gin foi sujeito a notas de prova de diversos profissionais de bar, tendo-se alcançado um produto desejado e idealizado desde o momento inicial da sua concepção: um GIN Completo.